FAQ

Questões mais frequentes
 
1O que é a Laserterapia?
Laserterapia é a aplicação de uma luz laser fria que permite inúmeras aplicações a nível do corpo humano. Laserterapia apareceu há mais de 30 anos e agora utilizada a nível mundial para tratar com sucesso muitos tipos de sintomas. Laserterapia também é utilizada no tratamento para álcool, dependência de drogas, deixar de fumar e redução de apetite.
2A Laserterapia é segura?
Sim. A Laserterapia usa um Low Lever Laser que significa laser terapia de baixa potência, alguns chamam também lasers macios ou frios. “Frios” porque não induzem qualquer aumento de temperatura térmica dos tecidos. Laserterapia é um tratamento seguro, indolor e livre de medicamentos praticamente sem efeitos colaterais negativos. Tem sido usado na Inglaterra, Canadá e Europa há mais de 20 anos sem efeitos colaterais adversos documentados. A laserterapia é um procedimento não-médico e é respeitado por muitos médicos como altamente eficaz.
3Como é que a laserterapia funciona?
A luz do laser penetra facilmente através das camadas da pele para ativar as respostas de cura pelas células e estimula as suas terminações nervosas de forma a produzir endorfinas tais como a serotonina e dopamina que são produzidas naturalmente pelo seu organismo. A produção de endorfinas aliviam os sintomas da abstinência por actuarem nos receptores nicotínicos do sistema central, reduzindo a ansiedade o stress a irritabilidade e a falta de concentração que são sentidos por quem quer deixar de fumar.
4Quais são os pontos no meu corpo que são estimulados para deixar de fumar com o laser?
A TerLaser concebeu um protocolo onde são estimulados pontos de acupunctura auriculares, nariz e testa.
5Será que o tratamento dói?
Não. Laserterapia é uma terapia é completamente indolor. Na verdade, a maioria das pessoas descrevem como uma terapia relaxante após terem sido tratadas.
6Quanto tempo dura o tratamento?
O tratamento Deixar de Fumar da TerLaser demora cerca de 50 minutos, o tratamento Redução de apetite cerca de 15 minutos. A consulta é única com uma duração aproximada de 1h30m.
7O tratamento é garantido?
Sim. A dependência da nicotina revela-se através de sintomas físicos e psicológicos. A laserterapia foi desenvolvida para reduzir os sintomas de abstinência físicos. Se costumava fumar um maço ou dois por dia, durante dez ou vinte anos, significa que provavelmente terão de haver algumas mudanças na sua rotina diária. Na TerLaser faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e aliados à sua determinação, para garantir o seu sucesso como ex-fumador. A taxa de sucesso ronda em média 85-90% com apenas uma consulta e tem uma Garantia de Três Meses (Possibilidade de fazer um novo tratamento sem custo em caso de necessidade).
8Existem condições de saúde para as quais a laserterapia não é recomendada?
Sim. A laserterapia não é recomendada no caso de uso de pacemaker, gravidez, epilepsia, hipertiróidismo (glândula é hiperativa) e tumor maligno na região irradiada.
9Existe alguma coisa que eu preciso fazer antes do meu primeiro tratamento?
Fazer um compromisso consigo próprio. Livrar-se de todos os seus cigarros e tudo o que estiver relacionado com o tabaco. Mentalizar-se que é para deixar de vez.
10Onde é colocado o laser?
A ponta do laser é colocada nas cartilagens dos ouvidos externo direito e esquerdo, extremidades das narinas e testa.
11Quanto tempo demora a nicotina a sair do corpo?
Em média três dias, depende do metabolismo de cada pessoa.
12Quanto tempo ainda vai lembrar do tabaco após o tratamento?
Os desejos físicos desaparecem em média entre os 3 dias e as 2 semanas, no entanto, o hábito mental depende de si, logo, poderá ser mais fácil para uns e mais difícil para outros.
13Pode tomar medicação e fazer o tratamento?
Sim, o tratamento não interfere com a medicação porque se trata de um tratamento físico, no entanto, para seu descanso, consulte o seu médico e questione.
14Eu nunca ouvi falar deste tratamento, faz-se em outros lugares?
Sim a laserterapia está disponível na Europa e na América há mais de 20 anos.
15Eu fiz acupunctura, mas não funcionou muito bem, este é diferente?
Sim. A Laserterapia é indolor e não invasiva e a energia que é absorvida pelo organismo demora muito tempo a ser dissipada, o que o torna muito mais eficaz.
16Existe legislação adequada à laserterapia?
Sim, em Portugal a regulamentação existente incide sobretudo ao nível da comercialização de aparelhos de laser e não tanto na sua utilização. O Decreto-Lei do Ministério da Economia (de julho de 2002) estabelece os requisitos para a colocação e aquisição de aparelhos de laser, como a necessidade de sinalética de identificação em locais que utilizem laser, questões relativas à importação de equipamentos, etc. Apesar de já existir uma diretiva europeia que regulamenta as normas de segurança no uso destes equipamentos, em Portugal só em outubro de 2010 é que a lei passou a ser aplicada no setor (Lei nº 25/2010, de 30 de agosto). Em Portugal existe a ALTEC (Associação de Laserterapia Tecnologias e Afins) que está a trabalhar no sentido de elaborar um "código de boas práticas", para a regulaçãodo setor da laserterapia.